segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUEBRA DE PRINCIPIOS (PECADO)


Era um dia de grande alegria em Israel. "Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus, com todo o seu empenho; em cânticos, com harpas, com alaúdes, com tamboris, com címbalos e com trombetas"

Depois de mais de 40 anos de desprezo, a arca de Deus estava voltando para ficar novamente no meio do povo de Israel.
Mas, no auge da celebração, no clímax da festa, os bois que puxavam a arca em seu carro novo tropeçaram. Para evitar que a santa arca caísse no chão, Uzá estendeu a mão e a segurou. Com isso, ele morreu castigado pela ira do Senhor.
O dia de alegria tornou-se dia de grande tristeza e luto.

O que aconteceu de errado para que se acendesse a ira do Senhor contra este "bom homem" que simplesmente tentava proteger a santidade da arca de Deus?
Não podemos deixar de dizer que a busca da arca era, na verdade, a busca da presença de Deus. Isto é a coisa certa a se fazer.

Todos nós precisamos constantemente buscar a presença de Deus para nossa vida, para o nosso dia-a-dia, para nossa família. É imprescindível estar buscando a Deus constantemente. Mas, será que existe uma maneira certa de buscar a presença de Deus? Será que existe um jeito certo de louvá-lo?

DESENVOLVIMENTO.

Conheça o seu Deus, o nosso Deus é um Deus de princípios e princípios inegociáveis.

Nm 4:15-20 Mas quando ele decidiu tocar na arca, Uzá desprezou o mandamento de Deus. Este homem tomou decisões sem pensar na vontade do Senhor.
A reação de Uzá mostra que ele estava preocupado mais com a arca (um objeto, uma coisa) do que com a vontade de Deus.
Quem busca a Deus tem que estar preparado para tomar decisões baseadas na palavra Dele, as quais muitas vezes não vão agradar aos outros (Gálatas 1:10-12).

Deus não negociou princípios nem com Jesus, quando no getsemini diz a palavra de Deus que Jesus pediu que passasse dele aquele cálice. dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.  LC 22:42
Se ele não poupou nem seu próprio filho, quanto mais nos? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?  RM 8:32

Talvez em nossa vida não tenha morrido ninguém por causa das nossas “boas intenções”, mas nosso casamento está indo pro ralo por causa de uma frase mal falada, mas que saiu da nossa boca cheia de boas intenções, ou nosso ministério está morto por causa de decisões que feriram uma direção de Deus, mas que aos olhos humanos era o certo a fazer, um filho está afastado por causa das boas intenções do seu coração de pai e mãe, mas o que Deus pensa disso?

Quem ou o que estamos matando por causa das nossas boas intenções?
“-Fiz tudo certo pastor, todos viram que eu fiz tudo certo!” Talvez tenha sido essa a frase de Davi quando vê Uzá estendido no chão.
Muitos maridos declararam essa frase assim como muitas esposas também, pais, filhos, obreiros então nem se fala.
A questão é: o que Deus lhe falou? Você ouviu Dele alguma palavra?

Acredito que a grande maioria dos que desistem no meio do caminho têm como álibi da sua desistência uma experiência negativa na sua caminhada.

Davi também desistiu. Por uns instantes, mas desistiu.
Diz a palavra em II Sm 6:8 que “desgostou-se Davi”, em algumas traduções diz que “desistiu Davi”.

Do que você tem desistido? Pode não ter dado certo da 1ª vez, mas não desista de cumprir os sonhos de Deus. Era sonho de Deus que a arca voltasse, e Davi quase interrompe um sonho de Deus por causa da sua própria frustração.

É sonho de Deus a restauração do seu lar, é sonho de Deus que você rompa, é sonho de Deus que você cresça, é sonho de Deus que você case, é sonho de Deus que você seja um obreiro em Sua casa, é sonho de Deus que toda sua família se renda aos pés de Jesus, é sonho de Deus que você prospere, é sonho de Deus que você seja mais que vencedor.
Deus sonha com você! E assim como Davi, você essa noite vai aprender, que mais importante do que a opinião das pessoas que estão ao seu lado, é a opinião de Deus e com certeza, a Arca vai voltar para sua casa.

Sim irmão, mas não negocie os princípios de Deus para obter nada disso.

Não faça com ACÃ, SAUL, OU COMO SANSÃO, homens que tinham chamado de Deus para grande propósito, mas por causa das boas intenções quebraram princípios, mandamentos, instruções de Deus.
O que eles tiveram em comum? Quebraram princípios, e morreram, a quebra de principio leva a morte, mesmo que seja por boas intenções.

De contra partida podemos obeservar Jesus depois de 40 dias e quarenta noites de jejum, ele foi levado ao monte para ser tentado pelo maligno. Qual foi as tentações, TODAS DIRECIONADAS A QUEBRA DE PRINCIPIOS.
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

O Maligno sabia que a única forma de afastar Jesus de Deus era fazendo ele quebrar princípios, mas Jesus não quebrou nenhum principio. Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e clamou ao Senhor a noite toda. I SM 15:11.

Assim como fez com Saul o maligno tenta-nos todos os dias para que quebremos princípios e com isso nos afastaremos de Deus, como Sansão, Acã, Saul, Adão e tantos outros que quebrando princípios se afastaram de Deus, e longe de Deus tornamos presa fácil.

Alguns princípios muito quebrado ultimamente e que tem tornado as pessoas cada vez mais longe de Deus:

mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.
O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.
A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.
Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. I Co 7:2-5

Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido;
se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. I Co 7:10-11

Pois quero que estejais livres de cuidado. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor,
mas quem é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher,
e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enredar, mas para o que é decente, e a fim de poderdes dedicar-vos ao Senhor sem distração alguma.
Mas, se alguém julgar que lhe é desairoso conservar solteira a sua filha donzela, se ela estiver passando da idade de se casar, e se for necessário, faça o que quiser; não peca; casem-se.
Todavia aquele que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas tendo domínio sobre a sua própria vontade, se resolver no seu coração guardar virgem sua filha, fará bem.
De modo que aquele que dá em casamento a sua filha donzela, faz bem; mas o que não a der, fará melhor.
A mulher está ligada enquanto o marido vive; mas se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
Será, porém, mais feliz se permanecer como está, segundo o meu parecer, e eu penso que também tenho o Espírito de Deus. I Co 7:32-40

No mais consultais as escrituras, ela é repleta de princípios, assim como os 10 mandamentos e muito mais. Lembrando que cada principio, cada ordenança do Senhor é visando o nosso próprio bem.

Que Deus nos abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário