sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


LC 10:4 – NÃO SE DISTRAIA

INTRODUÇÃO:

Muitas coisas têm sido criadas para nos distrair, entretenimento, trabalho, corre, corre, etc.
Acaba uma novela começa outra novela, acaba um campeonato começa outro campeonato, os dias têm sido acelerados, perdemos o controle do tempo.

Eu vi uma imagem (que segue abaixo) que mexeu comigo nesta semana. E na imagem dizia NÃO SE DISTRAIA NO MEIO DO CAMINHO VIDAS PRECISAM SER SALVAS.

E lendo este texto nos podemos observar Jesus dando algumas ordens aos seus discípulos ao enviarem os mesmos para o campo.

1º - NÃO LEVEM.

DICIONÁRIO:

BOLSA - é a tradicional bolsa, mais moderna é claro
ALFORJE - sacola de couro, usualmente preso a uma sela, usado para transporte de objetos em animais com cavalo e asno. Atualmente são também utilizados em motocicletas, usualmente presos ao assento, com o mesmo objetivo.
ALPARCAS - tipo de sandálias, sapatos que se prendem ao pé por meio de tiras de couro.

2º - E A NINGUÉM SAUDEIS PELO CAMINHO, eu tenho uma bíblia de estudo que me da muitos recursos que são úteis em casos como esse. Na frente da palavra saudeis tem uma marcação que me leva a uma nota gramatical, que diz o seguinte:
O presente do imperativo é uma ordem para fazer alguma coisa no futuro, e envolve uma ação continuada ou repetida. Quando esta no negativo (que é o caso aqui) proíbe uma ação, normalmente traz consigo a implicação de interromper uma ação que esta ocorrendo.

VOLTANDO AO DICIONÁRIO:

Saudação: "Ato de cumprimentar. Nos tempos bíblicos, a saudação incluía longa troca de informações sobre os familiares. As pessoas se inclinavam, se ajoelhavam e se beijavam.
A saudação na cultura judaica gastava se tempo, no contexto da pressa de Jesus era uma perda de tempo qualquer tipo de conversa, fofoca ou bate papo sem objetivo.

NÓS TEMOS UMA MISSÃO

E uma missão URGENTE. Segundo Jesus o tempo era preciso para se perder.
Qual a intenção de Jesus com esta ordem? FOCO (se não perde o objetivo principal).

Ex: Quando éramos crianças saíamos para a venda comprar algo para nossos pais, mas as distrações nos cercavam em meio ao caminho e geralmente esquecíamos alguma coisa. Comprometíamos a missão.

O maior perigo para nos e cristão ao receber uma orientação de Deus não é o inimigo e sim as distrações.

Basta uma distração para as igrejas racharem ao meio, basta uma distração e casamentos são dilacerados, famílias destruídas.

Não saudar ate pode ser desagradável, mal educado, mas no fim você alcançara a meta. Jesus não enviou os discípulos para serem legal, camaradas, eles não eram políticos.

Eles eram homens de Deus enviados entre os lobos para resgatar as ovelhas perdidas, para colher os frutos, para pisar serpentes e escorpiões.

CONCLUSÃO:

Quando tudo se resume em você (egoísmo) então você vai atrás sem se preocupar com as devastações das conseqüências.

Afinal você esta realizando, seus desejos e prazeres estão sendo saciados. Olhe a sua volta por um instante apenas, olhe o mundo fora da nossa redoma de cristal.

MT 25:37-40 – Jesus nos ensina uma grande riqueza “o que fizer a estes pequeninos fizestes a mim”.

O Intuito de Jesus é fazer-nos tirar os olhos de nos e olharmos para os outros. Segundo maior mandamento AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Eu vi uma reportagem essa semana que é um absurdo o diretor de um hospital foi a uma rede social pedir comida para os internos não passarem fome. Os corredores cheios, funcionários que não recém desde outubro.

Meu Deus! Que tipo de seres humanos nós tornamos. O país tem gasto milhões em estádio, copa, olimpíadas, carnaval, e pessoas tem sido abandonadas.

Onde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário